Nesta
matéria vamos começar refletindo as imagens e o texto antes de abrir a pagina:
“O conceito de
Fetichismo da Mercadoria” logo a baixo e refletir como funciona o sistema de consumo,
hora instaurado, e planejado pra nós consumidores, que caminhamos em busca das
convicções que são “sugeridas” ao consumidor ao longo de sua vida... através de
processos midiáticos da “indústria cultural”
O caráter misterioso da forma-mercadoria consiste, portanto, simplesmente em que ela apresenta aos homens as características sociais do seu próprio trabalho como se fossem características objetivas dos próprios produtos do trabalho, como se fossem propriedades sociais inerentes a essas coisas”.
Grosso modo, o “Fetichismo da Mercadoria” caracteriza-se pelo fato das mercadorias, dentro do sistema capitalista, ocultar as relações sociais de exploração do trabalho, criando um valor de troca marcado por “sutilezas e manhas teológicas” (MARX, 1996) que fazem com que a mercadoria tenha “vida própria” e, consequentemente, um valor de troca que não se explica pelas relações de trabalho.
Quando
o consumidor passa a ser servo do objeto de consumo?
clik no link abaixo e abra a matéria
Karl Heinrich Marx, conhecido apenas como Karl Marx, nasceu em maio do ano de 1818 e morreu em março de 1883. Marx foi um importante revolucionário e intelectual alemão. Além disso, ele ainda atuou como filósofo, economista, historiador, jornalista e teórico político.
No hay comentarios.:
Publicar un comentario